Previsão é que aprendizados tenham início na segunda quinzena de agosto

Numa ação inédita, o Governo de Presidente Prudente coloca a disposição dos jovens 420 vagas gratuitas para área cultural nas praças da Juventude. A ação faz parte do Projeto ‘Oficinas Culturais de Juventude’ e está sob a responsabilidade da Coordenadoria da Juventude em parceria com as secretarias de Cultura e Assistência Social.

O projeto ‘Oficinas Culturais de Juventude’ consiste em atividades educativas que reúnem e permitem, aos adolescentes e jovens, acesso a diversas linguagens e formas de expressões artísticas. Serão oferecidos cursos de teatro, street dance, hip hop, grafite, violão, areia em tela, artesanato em tecido e artesanato com reciclados. “O projeto é fruto da sensibilidade do prefeito Tupã [Milton Carlos de Mello] e de um trabalho em conjunto entre a coordenadoria e as secretarias para atender os adolescentes e jovens que frequentam as praças da juventude”, explica Juliano Borges, coordenador da Juventude.

A Praça da Juventude ‘Francisco Vinha’, no Ana Jacinta, e a Praça da Juventude e Longevidade ‘Lucas Nalini Paschoalin’, na Cohab, receberão as oficinas de teatro, grafite, violão e street dance. Ao todo serão 190 vagas a disposição dos adolescentes e jovens entre 15 e 29 anos. O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) ‘Professor Samoel Brondi’, no Parque Alvorada, receberá, além das já citadas, areia em tela, artesanato em tecido e artesanato com reciclados. Será colocada a disposição dos jovens mais 230 vagas. Ao todo, o projeto ‘Oficinas Culturais de Juventude’ atenderá 420 munícipes prudentinos.

Também estão previstas oficinas culturais na Praça da Juventude do Humberto Salvador e Augusto de Paula. De acordo com Borges, “assim que o prefeito Tupã inaugurar o novo equipamento público, o espaço também receberá oficinas culturais e demais projetos”.

As inscrições poderão ser efetuadas nos locais onde serão realizadas as oficinas. Para garantir uma vaga será necessária a apresentação de cópias do RG, CPF e do comprovante de endereço. No caso dos menores de idade, será necessária a autorização do responsável legal. A previsão para início das oficinas será a segunda quinzena de agosto.

Serviço – Mais informações na Coordenadoria da Juventude através do telefone 3223-2154.