Estiveram reunidos com o chefe do Executivo no Gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’ secretários municipais de Administração, Tecnologia e Educação, juntamente com a direção da E.M Odette Duarte da Costa para um balanço da ação intersetorial, convocada pelo prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” para atender às demandas necessárias para melhorar o aprendizado dos alunos daquele local.

Durante os últimos três meses, está sendo implantado na escola um projeto piloto, feito por todas as secretarias municipais. De acordo com a chefe da pasta de Educação, Ondina Barbosa Gerbasi, a medida tornou-se necessária uma vez que a escola teve o índice mais baixo nas avaliações externas e alunos com várias deficiências de atendimento em saúde,o que priorizou a escola.

“Cumprindo a determinação do prefeito Tupã, todas secretarias colaboraram e os resultados são muito satisfatórios na alfabetização e na produção textual dos alunos .Eles foram selecionados em grupamentos especiais de acordo com suas dificuldades, para saná-las com mais rapidez. Alguns até com condições de participar de concursos culturais da rede municipal. Nossos alunos têm muito potencial e é isso que dá sentido ao nosso trabalho”, comemora a secretária.

A diretora da escola Sirlei Oliveira apresentou ao prefeito uma amostra de como uma criança estava escrevendo antes da intervenção e agora. “Não há nada que pague ver a alegria e a satisfação da criança em conseguir escrever para o prefeito”, descreve Ondina.

A secretária anuncia que o projeto piloto deve ter continuidade em outras unidades escolares, conforme a necessidade. “Como deu muito certo, devem existir cada vez mais ações intersetoriais para que nossos alunos sejam felizes, conscientes e participativos na sociedade, conforme a vontade do prefeito Tupã”, encerra.