O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ assinará nesta segunda-feira (24/11), na Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Convênio de Modernização das Bibliotecas Públicas Municipais vinculadas ao Sistema Estadual de Bibliotecas (SisEB). Este contemplará a Biblioteca Municipal ‘Doutor Abelardo de Cerqueira César, do Centro Cultural Matarazzo. Ao todo, a Secretaria Municipal de Cultura receberá R$ 200 mil para aquisição de mobiliário e livros para reposição e atualização do acervo.

Conforme consta no Plano de Trabalho da Secretaria de Cultura, que deve ser finalizado até janeiro de 2016, as metas a serem atingidas são: melhorar a ambiência da biblioteca, adquirir novas estantes, mesas, cadeiras, estofados, ar condicionado e acervo atualizado, bem como acomodar e preservar adequadamente o aceso e usuários da biblioteca, atrair novos usuários e aproximar o leitor do livro em um ambiente agradável e confortável.