Em razão das constantes chuvas em Presidente Prudente desde ontem (23/07), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico informa que a Feira da Lua, programada para esta quinta-feira (24), foi transferida para a próxima quarta-feira (30). No dia, o comércio hortifrutigranjeiro seguirá os mesmos moldes já divulgados, ou seja, terá início às 18h e será no Jardim Alto da Boa Vista.

Como já informado pela Secretaria Municipal de Comunicação, a pretensão da Sedepp, de acordo com secretário da pasta Aristeu Penalva, é comercializar também pastel, espetinhos, entre outras variedades. “As pessoas que vão à feira gostam muito disso. Temos também outros detalhes em fase de evolução. Tenho certeza que será uma feira diferenciada, com produtos da melhor qualidade e que vai ajudar muito o produtor rural e agradará a população. Acredito que será solicitada por muitos locais”, expõe.

Penalva conta que a Feira da Lua vem contribuir para que o produtor coloque seu produto a venda diretamente para o consumidor final. “Será uma feira realmente diferenciada, com produtos colhidos no dia, frescos, preços acessíveis. Recentemente colocamos diretamente em contato os produtores rurais com todo comércio de Prudente, mercearia, restaurantes, mercados, para que esses produtos que são produzidos em Prudente sejam distribuídos no município mesmo e não tenham a necessidade de ir até o Ceasa em São Paulo e depois voltarem para cá, que é uma prática comum. Estamos de fato fazendo um link direto entre o produtor e o consumidor, para que melhoremos o fluxo de negócios entre ambos fomentando o comércio local”, destaca.

A Feira da Lua é um projeto que envolve parceria entre a Sedepp, Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae), Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), bem como Associação dos Produtores Rurais e Associação de Moradores do bairro.