A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) confirma, nesta terça-feira (28/10), mais três casos positivos de dengue em Presidente Prudente. Somado aos registros anteriores, agora o município contabiliza um total de 199 catalogações da doença. Segundo informa a educadora de saúde da VEM, Elaine Bertacco, as confirmações divulgadas hoje foram constatadas nas vilas Lessa e Paulo Roberto, bem como no Jardim Carandá. Ela diz também que outros 25 exames aguardam resultados no Instituto Adolpho Lutz (IAL) e há ainda 1.259 notificações.

Segundo a educadora de saúde, é normal que neste período os casos comecem a ter maior incidência, haja vista que o calor intenso e chuvas esporádicas deixam o tempo propício para proliferação do Aedes Aegypti, vetor da doença. “Os recipientes deixados expostos ao tempo provavelmente estão com ovos do mosquito. A partir de agora esses começam a eclodir. A dengue é responsabilidade de todos, as pessoas têm que ter atitude perante a problemática”, diz.