Composta por 8 atletas, a equipe da Fundacte/Centro de Excelência/Semepp de Presidente Prudente, participou neste final de semana, do Campeonato de Atletismo de Menores e a competição foi disputada no Estádio Willie Davids, em Maringá/PR.

Ao todo, os prudentinos conquistaram 8 medalhas, sendo 5 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze. No masculino, destaque para Fábio Henrique que foi campeão na prova dos 75 metros e nos 250 m e ainda ajudou o revezamento 4 x 75 a ficar com a prata com os atletas Renan Sanches, Narhan Alysson e Igor Luiz.

No feminino, Vitória Sena foi o destaque ao conquistar três ouro, nos 75 metros, 250 m e no 4 x 75 metros com as atletas Deiseane Teixeira, Giovana Santos e Luana Souza. A atleta Giovana também ficou com o bronze nos 300 metros com barreiras e prata nos 75 metros.

Os atletas foram comandados pelo técnico Inaldo Sena, que ficou satisfeito com o desempenho dos seus atletas. “Estou satisfeito com o desempenho deles e conquistaram oito medalhas. Usamos o campeonato também para nos preparar para o Campeonato Brasileiro de Atletismo Interclubes Mirim, que vai acontecer de 9 a 11 de outubro em São Paulo. Esta competição deverá reunir segundo Inaldo 700 atletas. Vamos continuar focado nos treinamos durante toda a semana aqui na Pista da Unesp e queremos levar 14 atletas para a Capital Paulista”, contou Sena. (Por Marcos Chicalé)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação