Dando continuação ao projeto que visa dar oportunidade de qualificação profissional à comunidade, a Prefeitura Municipal de Presidente Prudente disponibiliza 720 vagas em capacitação gratuita nas áreas de informática, inglês e espanhol. A novidade para este semestre é que alunos acima de 14 anos podem se inscrever.

Os cursos fazem parte do programa “Educação Num Clique”, fruto da renovação da parceria firmada pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB) entre a Prefeitura de Presidente Prudente e o Serviço Social da Indústria (Sesi). Para definir os últimos detalhes, estiveram reunidos no Espaço Juventude, sede da Coordenadoria da Juventude, o coordenador da Juventude, Juliano Borges, e os representantes da Praça da Juventude ‘Francisco Vinha’, Alexandre Serra, e do Centro de Artes e Esportes Unificados ‘Professor Samoel Brondi’, Marcelo Luis Pereira. Estão envolvidas nesta parceria a Secretaria Municipal da Cultura e a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude. Também é parceira do projeto a Secretarias de Assistência Social, do Esporte e Tecnologia de Informação. “Já é o quinto semestre que a Prefeitura, em parceria com o Sesi, oferece os cursos que são de grande valia no que tange a qualificação profissional da população em geral”, disse Juliano Borges, coordenador da Juventude.

Cada curso ofertado pelo programa ‘Educação Num Clique’ compreende uma carga horária de 30 horas. No final do curso, todos que tiverem presença igual ou superior a 75% recebem o certificado de conclusão. Os cursos estão previstos para ter início no dia 05 de setembro. As aulas ocorrem de segunda-feira até sábado nos espaços disponibilizados pela Prefeitura, sendo eles, o Centro Cultural Matarazzo, a Praça da Juventude ‘Francisco Vinha’, no Ana Jacinta, e a Praça da Juventude e Longevidade ‘Lucas Nalini Paschoalin’, na Cohab. Neste semestre, o Centro de Artes e Esportes Unificados ‘Professor Samoel Brondi’, no Parque Alvorada, bem como o Museu e Arquivo Histórico também ofertarão gratuitamente os cursos. “Para saber quais os dias e horários disponíveis, basta entrar em contato nos locais onde serão ofertados os cursos e se informar. É uma ótima oportunidade”, falou o coordenador.

Os cursos são abertos para a comunidade em geral com idade mínima de 14 anos, sendo que para o menor é obrigatória a autorização dos pais ou responsável legal. Para se inscrever, os interessados devem procurar pessoalmente os locais de inscrições disponibilizados pelo município e levar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço. Mais informações basta entrar em contato com a Coordenadoria da Juventude através do telefone 3223-2154 ou nos locais de inscrições.

Serviço – Confira os locais de inscrição: Centro de Artes e Esportes Unificados ‘Professor Samoel Brondi’ (18) 3222-5330; Museu e Arquivo de Presidente Prudente (18) 3223-9404; Centro Cultural Matarazzo (18) 3226-3399; Praça da Juventude ‘Francisco Vinha’ (18) 3909-2444; e Praça da Juventude e Longevidade ‘Lucas Nalini Paschoalin’ (18) 3907-4549.