As equipes Sub-12 e Sub-14 de basquetebol masculino da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente – Semepp – estreiaram com vitória no Campeonato da Liga Regional de Basquete do Centro Oeste Paulista. A rodada dupla aconteceu no Ginásio de Esportes do Sesi, no último sábado (12/04) em Marília, diante das equipes do Sesi/Sel. No primeiro jogo, às 9h, pela categoria Sub-12, os comandados do técnico José Alves da Silva Junior, o Negativo, venceram o duelo por 42 x 30, com destaque para dois atletas da Semepp, Dilber que foi o cestinha da partida com 14 pontos e João Boim que marcou 12 pontos.

Atuaram ainda na equipe de Prudente os atletas: Vinicius, Pedro Neto, Ângelo, Hamilton, Pedro Macedo, Caike, Felipe, Lucas Negativinho, Rodrigo e João Rodrigo.Na seqüência, às 10h, pelo Sub-14, a equipe da Semepp venceu a equipe de Marília, por 78 x 32. Destaque para o atleta Prudentino, Adler que marcou 24 pontos e foi o cestinha da partida. Atuaram na partida, os atletas Renan, Alex, Pedro, João Marcelo, Pablo, Pedro Paulo, Maicon, Abner e Dilber.

O técnico Negativo ficou satisfeito com a estreias das suas equipes. “Estou feliz com as vitórias que conquistamos. Apesar de ser estréias, e da ansiedade dos atletas, principalmente do Sub-12, pois o Sub-14 já vinha jogando desde o ano passado, o importante é passar a confiança a eles. Esse trabalho de formação de atletas que a Semepp vem realizando juntamente com o Centro de Treinamento da Vivo, mantém a tradição que Presidente Prudente sempre teve com o basquetebol, principalmente com garotos de 11 e 12 anos. Tenho certeza que teremos uma ótima temporada”, contou Alves.

No dia 4 de maio, somente a equipe Sub-12 voltará a quadra pela competição. O encontro será em Presidente Prudente diante de Tupã, mas o local e horário para a partida ainda não foram definidos. (Por Marcos Chicalé).