O Governo de Presidente Prudente recebeu a entrega oficial do Prêmio ‘Brasil Sorridente’. A solenidade, realizado pelo Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp), ocorreu na noite dessa quarta-feira (20/08), em São Paulo. O certificado entregue ao titular da Secretaria Municipal de Saúde, Sérgio Luiz Cordeiro de Andrade, e ao coordenador de Saúde Bucal da pasta, o cirurgião dentista Edson Calixto, referencia o município como o melhor, entre as cidades do Estado que têm entre 50.001 e 300 mil habitantes, em saúde bucal pública. Já a menção honrosa pela conquista do quarto lugar em saúde bucal pública do Brasil, Prudente receberá na próxima quinta-feira (28), em Florianópolis.

Como já informado pela Secretaria Municipal de Comunicação, o município conquistou as premiações pelos inúmeros investimentos feitos na área, já que entre Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), Estratégias de Saúde da Família (ESF’s), Centro de Especialidade Odontológica (CEO), Centro Odontológico Infantil Municipal (COIM), Palácio da Saúde e Programa DST/Aids, são 27 prédios públicos dos quais 95% contam com aparelho odontológico de Raio X e 100% com cadeiras de dentistas bem como com profissionais; outras 19 escolas do município contam com consultório odontológico.

Vale lembrar também que em cerimônia realizada em Prudente, onde o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ parabenizou os cirurgiões dentistas que atuam na Rede Municipal de Saúde, o presidente Crosp, Claudio Yukio Miyake, disse que o município alcançou a premiação pelo fruto do trabalho de vários anos e “muitas mãos”. Além disso, Miyake parabenizou a população por ter acesso a uma saúde bucal pública de primeiro mundo.