Após lançar a ferramenta que permite a emissão do Alvará Online no site da Prefeitura de Presidente Prudente, o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ seguiu para o Fórum do município, onde participou da solenidade inaugural do Departamento Estadual de Execuções Criminais (Deecrim).

O ato solene contou com as presenças do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, do corregedor-geral da Justiça, o desembargador Hamilton Elliot Akel, da juíza que será responsável pelo Deecrim, Flávia Alves Medeiros, bem como do titular da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, que na oportunidade representou o governador Geraldo Alckmin, dos deputados estaduais Mauro Bragato e Ed Thomas, e demais autoridades de Prudente e de outros municípios, como promotores, juízes, vereadores, deputados, entre outros.

O Deecrim de Prudente, que funcionará na Avenida Miguel Damha, nº 25, no Parque Residencial Damha, permite que sentenciados tenham pedidos apreciados com rapidez. A unidade receberá processos na forma digital dos novos sentenciados que cumprem pena em regime fechado, semiaberto ou aberto. Além desses, receberá documentos também dos que cumprem pena restritiva de direitos, beneficiados com suspensão condicionada da pena ou livramento condicional sujeitos a medida de segurança ou tratamento ambulatorial.