O Departamento de Limpeza Pública da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) inicia o cronograma de limpeza da semana com as frentes concentradas nesta segunda-feira (03/08) na conservação de praças e canteiros centrais das avenidas dos Jardins Itaipu, Tropical e Vale do Sol.

No Jardim Itaipu, as equipes atuam nas rotatórias do bairro. No Jardim Tropical, a limpeza contempla as praças e jardinetes. Já no Jardim Vale do Sol, o trabalho é feito nos canteiros da Avenida Paulo Ribeiro.

Nos setores públicos são realizados serviços de roçagem, rastelagem e recolhimento do mato com auxílio de máquinas costais roçadeiras e demais equipamentos de limpeza. No cronograma de limpeza pública os serviços também se estendem aos canteiros da Avenida Manoel Goulart, onde a conservação é realizada pelo trator da Prudenco, que percorre o trecho que vai do trevo da Rodovia Raposo Tavares até o Museu a Arquivo Histórico Municipal.

A Prudenco também promove os serviços essenciais de limpeza pública em diferentes setores do município de Prudente. Na programação de rotina é realizada a coleta de lixo nos setores diários e alternados. A Prudenco também mantém o serviço de variação de ruas, bem como o trabalho de recolhimento de móveis velhos e entulhos jogados em áreas públicas.

O serviço de recolhimento é feito por dois caminhões basculantes e seis trabalhadores braçais. A Prudenco disponibiliza ainda o serviço de recolhimento de animais de pequeno porte, que são encontrados mortos na malha viária. As solicitações podem ser feitas através do Departamento de Limpeza Pública no (18) 3906-3001 ou na Central de Atendimento 156 da Prefeitura.