A delegação de Presidente Prudente conquistou ontem em Dracena, a 16ª vez o título dos Jogos Regionais dos Idosos, que foram realizados de 27 a 31 de maio, na cidade de Dracena.

Ao final de cinco dias de disputas, os prudentinos terminaram a competição em primeiro lugar na classificação geral com 209 pontos. A cidade-sede ficou com a segunda colocação com 168 pontos e em terceiro lugar Álvares Machado com 123 pontos.

No último dia de competições, foram realizadas as finais de três modalidades. Destaque para a equipe de vôlei adaptado de Prudente que ficou com a medalha de ouro ao vencer na final Regente Feijó, por 2 x 0 , com parciais de 15 x 11 e 15 x 13. Pelo vôlei masculino, os prudentinos ficaram com o bronze ao derrotar Presidente Venceslau por 2 x 0, parciais de 15 x 12 e 15 x 07. Outro bronze ontem veio na malha, que superou Presidente Bernardes, por 34 x 16.

Prudente ainda ficou com o título em outras modalidades, sagrando-se campeã no atletismo masculino e feminino; buraco feminino; damas feminino; dança de salão “B1”; natação feminina; tênis masculino “B” e tênis feminino “A”; tênis de mesa feminino “A” e xadrez feminino. Com a medalha de prata ficaram as equipes de bocha; coreografia; damas masculino; dança de salão “A2”; dança de salão “B2”; natação masculina; tênis masculino “A”; tênis de mesa feminino “B”; vôlei masculino “B”; vôlei feminino “B”.

Para a secretária municipal de esporte de Prudente, a professora Maria Cristina Borges Madeiral, a Tute, a conquista do título é fruto de um trabalho altamente positivo que vem sendo feito, a adesão e renovação ao longo dos anos. “Estou muito feliz pela 16ª conquista do Jori, graças ao trabalho dos professores que tem mantido a qualidade do trabalho, a adesão das pessoas e a renovação dos integrantes, enfim, 0quero parabenizar todos os integrantes, os técnicos, atletas que mais uma vez fizeram bonito, honrando a tradição esportiva de Presidente Prudente”, contou Tute.

Os 19ª Jogos Regionais dos Idosos - Jori – contou com a participação de 41 cidades e 1.556 pessoas entre atletas, técnicos, dirigentes e pessoal de apoio. (Por Marcos Chicalé)