A Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav), realizou nesta terça-feira (23/09) três blitze educativas em diferentes pontos. Os trabalhos tiveram inicio desde as primeiras horas da manhã na Base da Polícia Militar Rodoviária em Presidente Prudente, onde alunos do Sest/Senat de Regente Feijó realizaram orientações sobre segurança viária e cadastro de condutores na Cart Móvel. Também foram oferecidos brindes e lanches aos motoristas com apoio da Semav e Polícia Rodoviária Estadual.

Na sequência foi à vez dos alunos da LBV (Legião Brasileira da Boa Vontade), que em conjunto com a Semav e policiais militares da 1ª Cia do 18º BPM/I, realizaram panfletagem educativa nos cruzamentos da Avenida Washington Luiz com a Rua Dr. José Foz. Já os alunos do Centro Educacional Sesi 423 na Villa Real, promoveram a ação educativa no horário de saída dos educandos, visando orientar pais e condutores de transporte escolar sobre as leis de trânsito, em especial o respeito as vagas especiais destinadas a idoso e deficientes. A faixa de pedestre defronte a escola também foi alvo das orientações por parte dos alunos, professores e agentes da Semav.

“A participação dos alunos é essencial, afinal eles já fazem parte do trânsito enquanto pedestres, passageiros e ciclistas, além de ensinamentos para si os alunos transmitem aos pais tudo que aprenderam durante essas ações da Semana Nacional de Trânsito”, enfatiza Renato Gouvea, pedagogo do Departamento de Educação para o Trânsito da Semav.