“Durante o fim de semana, diversas ações foram realizadas e a população respondeu ao nosso chamado, participando de maneira expressiva”, salienta Renato Gouvea, pedagogo do Departamento de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav).

No sábado (20/09), durante a realização do Pit Stop, promovido em parceria com o Núcleo Automotivo da Região Prudentina (Narp), 208 veículos passaram pelo check-up gratuito. “O número superou expectativa dos organizadores que estimavam 120 veículos”, pontua Gouvea, emendando que o objetivo deste tipo de ação é incentivar a manutenção preventiva do automóvel, ato muito importante para reduzir os riscos de acidentes de trânsito.

Ainda no sábado, foram realizadas apresentações no Parque do Povo e orientações com equipes da Semav. No domingo (21), logo pela manhã ciclísticas se reuniram no estacionamento do Muffato para o passeio ciclístico ‘Pedalada Bem Feita’, que percorreu ruas e avenidas até o estacionamento do Max Muffato, “onde tivemos sorteio de brindes e as crianças puderam se divertir na Cidade Mirim da Semav”. Esta ação contou também com o apoio Secretaria Municipal de Esporte e Polícia Militar.

Já no período da tarde, o Parque do Povo recebeu centenas de pessoas para acompanhar as manobras radicais dos pilotos da Yamaha Brasil, entre eles do renomado Jorge Negretti, que alertou o público presente sobre os cuidados no trânsito. O piloto ressaltou que todas as manobras realizadas no show são treinadas com os devidos cuidados de segurança. O uso do capacete e demais itens de segurança também foram lembrados durante o show realizado pela Lucari Yamaha em parceria com o Governo de Prudente.

A Semana Nacional de Trânsito em Presidente Prudente é realizada pela Semav em parceira com a Polícia Militar, secretarias municipais, Detran, Porto Seguro, Sest/Senat, Sesi, Lucari Yamaha, entre outros.