Ao todo, 402 famílias devem participar do ato que será às 8h no Parque de Uso Múltiplo

O Governo de Presidente Prudente e a Caixa Econômica Federal (CEF) marcaram para esta quinta-feira (23/10) o sorteio dos endereços do Residencial Cremonezi. Será às 8h no Parque de Uso Múltiplo. Ao todo, 402 famílias que já assinaram documentação na Secretaria Municipal de Assistência Social e estão com a situação regularizada para receber a residência devem participar do ato que reunirá também autoridades municipais, entre elas o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’.

Já a entrega da chave, conforme informa o titular da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan), Laércio Alcântara, deverá ser feita na segunda quinzena de novembro. “Uma das preocupações do prefeito Tupã é que mais 402 famílias prudentinas passem o Natal com o sonho da casa própria realizado”, destaca.

“A partir deste momento [sorteio dos endereços], a Prefeitura e a Caixa vão para segunda fase, que é a assinatura dos contratos e entrega das unidades. Neste meio tempo, a família contemplada também realiza a vistoria na residência para constatar que o imóvel está em perfeitas condições”, completa.

Sobre a infraestrutura do Residencial Cremonezi, o secretário diz que ele está pronto para morar. “Na assinatura do contrato com a Caixa a família contemplada também já assina com a Sabesp [Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo] e Caiuá [concessionárias responsáveis pelo abastecimento de água e distribuição de energia, respectivamente]. Além de água e luz, há também asfalto, esgoto e, inclusive, a Prefeitura está construindo uma Creche Escola no Cremonezi”, destaca.

Por fim, com a entrega das chaves das 402 moradias do Residencial Cremonezi, Alcântara conta que o Governo Municipal somará 1.200 casas do Programa do Governo Federal ‘Minha Casa Minha Vida’ entregues à população. “Ou seja, 1.200 famílias que neste ano deixaram de pagar aluguel, muitas vezes, de até R$ 800 para pagarem uma prestação relativamente baixa [varia entre R$ 25 a R$ 80, de acordo com a renda da família contemplada]”, pontua, lembrando que segue em fase de construção em Prudente um dos maiores conjuntos habitacionais do Brasil, o João Domingos, que terá 2.300 casas que, segundo ele, serão entregues no início de 2015.