Prudente será sede da 59ª reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana. O evento, que acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro no Centro Cultural Matarazzo, terá em pauta assuntos diversos, como os desafios do Plano de Mobilidade Urbana, estímulo ao transporte coletivo, dentre outros.

O Fórum deve contar com a presença do presidente do Fórum Paulista e secretário de Transporte e Trânsito de Guarulhos, Atílio André Pereira, do prefeito Milton Carlos de Melo ‘Tupã’, do secretário municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública, Oswaldo Bosquet, do presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente, Valmir da Silva Pinto e outras autoridades ligadas ao setor de transporte e trânsito.

O objetivo do Fórum é permitir aos secretários e dirigentes a troca de informações e conhecimentos sobre mobilidade urbana, transporte e trânsito.

No encontro, os dirigentes devem conhecer o Plano de Mobilidade Urbana de Presidente Prudente, onde serão investidos R$ 35 milhões, sendo R$ 31,5 milhões do Governo Federal através do Ministério das Cidades, além de R$ 3,5 milhões de contrapartida do Governo Municipal de Presidente Prudente. O projeto consiste num conjunto de medidas que prometem promover melhorias no trânsito com vias de acesso em diferentes pontos da cidade.