A cidade de Presidente Prudente completará no dia 14 de setembro 98 anos de fundação. Para comemorar a data, a Federação Aquática Paulista (FAP) realizará no dia 12 de setembro, o Torneio Regional Petiz a Sênior de Natação e o 7º Circuito Pré-Mirim e Mirim. A competição, que terá disputas nas categorias Petiz, Mirim, Juvenil e Sênior, será disputada na piscina da Associação Prudentina de Esportes Atléticos (Apea).

Segundo a organização são esperados aproximadamente 250 atletas de 15 clubes da região. O professor Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe, que faz parte da 3ª Delegacia Regional da FAP, e é o técnico da equipe Pastorinho/Criarte/Semepp/Apan de Prudente, espera uma grande competição.

“Em comemoração aos 98 anos da cidade, traremos esse torneio regional, um evento importante para Prudente. Espero que a população e os amantes da natação compareçam na Apea para prestigiar o evento”, estima.

A equipe Pastorinho/Criarte/Semepp/Apan disputará o torneio com 45 nadadores. Já neste final de semana, a equipe prudentina descansará. (Colaboração: Marcos Chicalé).