Nesta sexta-feira (29/05), a Prefeitura Municipal, através do Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente promoveu o lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2015, com o slogan ‘Roupa Boa a gente Doa’, no anfiteatro ‘Dino de Aguiar Cintra’, da secretaria municipal de Saúde.

O evento contou com a presença do prefeito Milton Carlos de Melo ‘Tupã’, da primeira-dama e presidente da entidade, Renata Guimarães Mello, integrantes do Tiro de Guerra, vereadores, secretários municipais, igrejas e mais de 50 entidades que participam da campanha anualmente.

A presidente do Fundo Social agradeceu a presença e o engajamento de todos na Campanha. Além disso, afirmou que o desafio deste ano é superar a marca alcançada em 2014, quando foram arrecadadas 143.669 peças. “Contamos com o apoio de toda a população para a para amenizar o frio de milhares de famílias”.

O subtenente Dias, do Tiro de Guerra afirmou ser um privilégio participar com os atiradores da campanha. “Em uma cidade onde a população e o governo se mobilizam para ajudar ao próximo, nada mais justo que o atiradores participem para terem aulas de civilidade e de solidariedade”.

Na oportunidade, as expectativas para a Campanha do Agasalho, bem como as estratégias foram apresentadas pela coordenadora da campanha, Kátia Guímaro. “Cada entidade deverá cadastrar e escalar 10 voluntários para cada um dos mutirões (dos dias 27/06 e 04/07), que terão início às 7:30 da manhã e se estendendo até o meio dia”. Kátia emenda que a distribuição dos agasalhos será feita em data prévia, a ser divulgada às entidades que participarem ativamente dos mutirões.

Os postos de arrecadação deverão ser bancos, prefeitura, secretarias municipais,Tiro de Guerra, Sabesp, Energisa, Postos da Polícia Militar e Polícia Civil.

Por sua vez, o prefeito Tupã declarou que o sucesso da campanha é graças a ação de todos. “Quando nos dedicamos e fazemos algo com espírito de união, o sucesso é inevitável. E é isso que desejo para essa campanha”, encerra.

Ação

Embora a campanha tenha sido lançada somente hoje, no último sábado (23/05) aconteceu um Bingo Beneficiente em prol da Campanha do Agasalho, na praça de alimentação do Parque Shopping Prudente. No evento, foram arrecadados agasalhos ou cobertores, que serão encaminhadas para o Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente. Foi iniciativa da escola de idiomas CNA em parceria com o Parque Shopping Prudente.