Os professores comunitários do Programa Cidadescola estiveram em reunião na manhã de hoje (04) para retomar o planejamento escolar. O encontro aconteceu no Centro de Formação Permanente dos Profissionais da Educação (Ceforppe). A reunião foi dirigida pela coordenadora pedagógica Aline Feba e pela coordenadora do Eixo de Cultura e Arte, Valdirene de Oliveira Rosa.

Outros assuntos que estiveram em pauta foram a organização das escolas e turmas para a participação do Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente (Fentepp), o aniversário do Programa, Parada Cívica municipal e o Salão do Livro que acontecem entre os meses de agosto e setembro.

Segundo a coordenadora pedagógica Aline Pereira da Silva Feba, no primeiro momento da reunião o foco foi para a formação dos professores comunitários do Cidadescola. Através dessas orientações, eles reaplicam esse trabalho na escola com os oficineiros. “Infelizmente não temos um momento para reunir todos os oficineiros, então meu elo com eles é através dos professores comunitários”, explicou a coordenadora.

Anteriormente houve uma reunião onde foi debatida a importância do planejamento, quais são as dificuldades que os oficineiros têm no dia a dia para planejar suas atividades e que tipo de ajuda eles estão precisando. Os professores comunitários voltaram para as escolas e recolheram esses dados, respondendo quais as dificuldades encontradas. Na reunião de hoje essas informações foram expostas para colaborarem no planejamento das ações futuras. (Por Annelisa Nunes e Patrícia Motta)