O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ assinou, na manhã desta sexta-feira (21/11), no Gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’, o convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) para construção de uma escola de ensino infantil em um dos maiores conjuntos habitacionais do Brasil, o Residencial João Domingos Netto, que está em fase de construção em Presidente Prudente. Os documentos foram assinados também pela Construtora Lomy Engenharia, empresa vencedora de licitação, que, a partir da assinatura do contrato, terá o prazo de 16 meses para execução da obra.

Conforme informações da assessoria da CEF, a unidade terá área equivalente a 918,70 metros quadrados (m²) e atenderá 224 crianças em dois turnos. O investimento total é de R$ 2,4 milhões, cujo valor é oriundo do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). “Prudente, graças, inclusive a atuação intensa do prefeito Tupã, tem conseguido uma infinidade de recursos. E o Programa ‘Minha Casa Minha Vida’, além da solução da moradia, traz também a solução do equipamento que é para atender a necessidade das famílias que vão morar no local”, pontua Célia Marisa Molinari de Mattos, superintendente regional da Caixa.

O chefe do Executivo disse ficar emocionado com mais uma conquista e agradeceu aos secretários, aos funcionários da Lomy e a Caixa Econômica Federal. “A política traz dissabores, coisas boas e ruins, mas a maior emoção que senti e sinto como prefeito é poder entregar as chaves das casas. É um momento especial”, expôs.

Sobre a creche no João Domingos Netto, o Executivo afirmou que é um trabalho diferenciado, uma vez que o conjunto ainda está em fase de construção. “Estamos estruturando o local com equipamentos comunitários para que a partir do ano que vem, quando as pessoas mudarem para as residências, já tenhamos iniciado uma estrutura que dê conforto a todos”, frisou.

Por fim, o prefeito Tupã disse ainda que a estrutura dos residenciais construídos em Prudente através do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’ é invejável. “Estamos transformando um lado da cidade [zona norte]. Essa é a maior marca que podemos deixar: casas para quem precisa. Serei eternamente grato a todos envolvidos”, frisou.