A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e Conselho Municipal de Saúde, anunciam a 9ª Conferência Municipal de Saúde de Presidente, que neste ano tem como tema central: “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser um novo dia”. O evento será realizado dia 28 de fevereiro, das 7h30 às 17h, na Fundação Inova.

Além do tem central, a 9ª Conferência Municipal de Saúde de Presidente Prudente terá outros quatro eitos:

– O Brasil que temos, o Brasil que queremos.

– O papel do Controle Social e dos movimentos sociais para salvar vidas.

– Garantir direitos e defender o SUS e a democracia.

– Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

Poderão se inscrever como participantes da 9ª Conferência Municipal de Saúde todas as pessoas ou instituições interessadas no aperfeiçoamento da Política Pública de Saúde, nas condições de representantes indicados com direitos a voz e voto, convidados com direito a voz e observadores.

Como participantes representantes indicados, podem inscrever membros credenciados de associações, instituições públicas, entidades de classe, movimentos de usuários e de representação da sociedade civil.

Os convidados serão pessoas inscritas por entidades e ou representantes de outras cidades e ou instituições Estaduais e Nacionais para serem participantes ou conferencistas.

Já os observadores serão estudantes universitários indicados pelas suas instituições de ensino.

Conforme as regras da comissão e espaço físico do local, poderão participar até 160 representantes indicados com direito a voz e voto, respeitando a paridade, 30 convidados com direito a voz e dez observadores.

As inscrições de entidades ou órgãos públicos e profissionais de saúde poderão ser efetuadas mediante ofício ou e-mail ao Conselho (conselhosaude@presidenteprudente.sp.gov.br), ou pelo link forms.gle até às 16h do dia 22 de fevereiro.

Os inscritos serão divididos em quatro grupos, de acordo com cada eixo, em salas diferentes. Daqui, sairão representantes indicadas e diretrizes para a etapa Macro Regional da 9ª Conferência Estadual.

As orientações e regras estão elencadas no Regimento Interno, disponível no Diário Oficial do dia 27 de janeiro.

Cronograma:

7h30 - Credenciamento

7h45 - Coffee break

8h15 - Composição da Mesa e Abertura

Prefeito: Sr. Ed Thomas

Secretária de Saúde: Drª. Márcia Lima Dantas

Presidente do CMS: Sr. Valdinei Wanderlei da Silva

Representante da Câmara Municipal de Presidente Prudente

Representante da Universidade Parceira

8h45 - Leitura do Regimento

9h - Conferência Magna do convidado

- Tema: “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”