A Vila Natal será inaugurada nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, às 20h, na Praça no Centenário, em Presidente Prudente. A abertura contará com a presença de autoridades e da apresentação do Coreto Itinerante, com a participação do Maestro Luizão, realiza a quinta parada de Natal. Logo após, Luizão com a Orquestra OCOP e Convidados, participam da Vila Natal, com a apresentação Especial de Natal.

A Vila Natal é uma realização da FEAPP (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente) com apoio da Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

De acordo com o presidente da FEAPP, Leandro Pires, na estrutura da Vila Natal foram investidos mais de R$ 300 mil, entre decorações, estrutura e palco. A Vila contará com o envolvimento de 300 voluntários das entidades, além de artistas e grupos musicais para tornar esse evento inesquecível.

A novidade neste ano é o estacionamento para os visitantes, que utilizará o espaço da Semepp, onde serão ofertadas cerca de 400 vagas de estacionamento, no Centro Olímpico. A área ao fundo do palco, no Parque do Povo, não será permitida a parada de veículos por questões de segurança e comodidade.

Haverá diversas atrações, barracas e foodtrucks, em uma grande Praça de alimentação com 28 opções de comidas, além de brinquedos e decorações de Natal.

Na lateral, ao fundo do Eu Amo Prudente, espaço antes não utilizado, está sendo montada uma estrutura para venda de itens da FEAPP, com souvenirs, como porta moedas, bonés e camisetas.

A exposição de flores de Holambra também está de volta e será uma das expositoras do evento.

Haverá também um espaço para a venda de kokedama, que produz flores na casca do coco, tempero para churrasco e barracas de artesanatos.

Os jogos do Brasil serão transmitidos em um telão próximo ao palco. Outras novidades na praça de alimentação são as barracas do churrasco grego, barraca que vende vinho, ao lado da barraca italiana, compotas da nega, dentre as barracas tradicionais que participam todos os anos.

A arrecadação do evento será dividida entre os responsáveis pelos serviços e à própria Federação que destinará para as entidades parceiras do município.

- Confira a programação segue até dia 29 de dezembro confira as atrações:

Dia 03/12 - Fada Luz - Grupo Lígia Aydar em um show de Natal, 20h

Dia 05/12 - Grupo de Sopros - Escola de Artes 20h

Dia 07/12 - Grupo de Violas- Escola de Artes 20h

Dia 08/12 - Simone Menezes (Edital Cultura e Arte) Sertanejo, 20h

Dia 12/12 - Projeto Guri (Natal), 20h

Dia 14/12 - Percussionismo (Edital Cultura e Arte) Grandes Musicais, 20h

Dia 15/12 - Turma do Palhaço Paçoca 20h

Dia 19/12 - Paulo Moreira (Edital Cultura e Arte), 20h

Dia 20/12 - Diego Villas Boas (Edital Cultura e Arte) Especial de Natal, 20h

Dia 21/12 - Orquestra Municipal de Viola 20h

Dia 22/12 - Grupo Blue Note - Escola de Artes 20h

A Vila Natal poderá ser visitada até o dia 29 de dezembro, com apresentações musicais e natalinas durante 27 dias de atividades, com pausa nos dias 24 e 25 de dezembro.