O prefeito Ed Thomas e o vice-prefeito Izaque Silva realizaram na noite desta nesta terça-feira (29/11) o lançamento da obra de construção do campo de futebol sintético society, no Parque Alvorada, região leste de Prudente. Os recursos são provenientes de emenda parlamentar do prefeito Ed Thomas, quando era ocupava o cargo de deputado estadual.

Ainda na mesma área, a administração municipal também investindo na reforma da E.M. Irmã Nazarena Zamitt, onde serão aplicados R$ 889.063,50 com recursos do Fundeb e mais de 90% de execução, além de ainda uma cobertura na quadra na E.M. Ludovica Ligabo Rodrigues, no valor de R$ 386.675,32.

A construção do campo sintético inclui calçadas, iluminação, dentre outras melhorias. A obra será executada pelo Grupo Bellacon Construções e Comércio de Materiais, contratada por meio de licitação feita pela Secretaria Municipal de Esportes (SEMEPP).

A construção do campo é uma antiga reinvindicação com histórico de requerimentos. O vice-prefeito Izaque Silva lembrou que quando era vereador protocolou o pedido. Assim como os vereadores Demerson Dias e Miriam Brandão também apresentaram requerimento recente para construção do campo, no Alvorada.

O ato de lançamento da obra ocorreu no Centro Comunitário do bairro, com a presença das vereadoras Joana D’arc e Miriam Brandão, além de secretários municipais, do presidente de bairro e representantes da comunidade local.

A obra será executada por empresa contratada através de licitação. Segundo o representante do Grupo Bellacon Construções, as obras terão início em meados de dezembro, com estimativa de conclusão de três meses. A previsão de entrega é março de 2023.