O prefeito Ed Thomas recebeu a atleta campeã de MMA, Ariane Sorriso, e o treinador Hugo Gonçalves [Inside Muay Thai Centro de Treinamento de Artes Marciais e Lutas], no gabinete do Paço Municipal da Prefeitura de Presidente Prudente, na manhã desta terça-feira (29/11), que anunciaram a realização da primeira luta de MMA na cidade, no dia 4 de março de 2023. O secretário municipal de Esportes, André Domingos, acompanhou a visita.

Na ocasião, além de entregar o convite, o treinador e a atleta também comunicaram ao prefeito que ele será homenageado durante o evento de MMA, pelo apoio que tem concedido ao esporte. Neste dia, ainda serão feitas homenagens à Polícia Militar BAEP e ao GOE.

“Faz mais de 10 anos que não temos um evento de MMA em Prudente. O evento 'Fight Pro ChampionsShip’ ocorrerá dia 4 de março de 2023,’ das 7h às 11h, em Presidente Prudente, no Ginásio de Esportes da Unoeste, que é patrocinadora do evento, onde são aguardadas mais de 1.500 pessoas", disse o treinador e organizador.

O ‘Fight Pro MMA ChampionsShip’ terá Ariane Sorriso como madrinha. Na competição, já estão confirmadas 12 lutas profissionais e seis amadoras. Dentre os lutadores que devem participar do evento, são destaques: Climério Costa, João Manuel, Renato Sianfa, Diego Domingos, entre outros.

O prefeito também ressaltou o cunho social do evento, que terá parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), por meio da secretária Clélia Tomazini. O organizador destacou que 25% das cadeiras devem ser ofertadas aos projetos sociais da assistência social.

O prefeito Ed Thomas falou da importância da visibilidade e projeção que Prudente ganhará no cenário nacional com o evento de MMA, que recebe lutadores de Prudente e da região, e que contribui com a geração de renda através do movimento no comércio e hotéis da cidade.

O prefeito destacou o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente (Semepp), aos eventos de cunho esportivo e social. “Somos gratos à Ariane, que tem levado o nome da nossa cidade para o mundo todo. Recebemos com muita alegria a notícia desse evento grandioso”.

O treinador Hugo Gonçalves adiantou que, além da luta no mês de março, outra luta de MMA está sendo organizada para ocorrer em Prudente, em setembro de 2023. O evento deve integrar a programação de aniversário de fundação do município de Prudente.

A visita foi acompanhada pelo secretário municipal de Esportes, André Domingos, que destacou a importância da campeã Ariane Sorriso, para Prudente. “Pela primeira vez na história tivemos uma lutadora prudentina no MMA, com repercussão no mundial", disse o secretário André Domingos.