A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), publicou nesta sexta-feira (25/11), nos Atos Oficiais do Jornal O Imparcial, a confirmação da Sancetur (Santa Cecília Turismo LTDA) como licitante vencedora do processo referente à prestação do transporte coletivo.

De acordo com dados apresentados pela Semob, também foi aprovado o valor da Tarifa Técnica ( Quilômetro Rodado) em R$ 8,76. Anteriormente, o valor anunciado foi de R$ 9,19, porém, após correção de divergências de valores, prevaleceu a menor oferta, conforme previsto em edital.

A partir de segunda-feira, dia 28 de novembro, a empresa tem cinco dias para apresentar recurso, também em conformidade com os prazos estabelecidos em edital.

Caso nenhum recurso seja apresentado, o contrato definitivo poderá ser assinado a partir do dia 5 de dezembro, que será válido por dez anos, com possibilidade de prorrogação por igual período. Contando da data da assinatura, a Sancetur tem 180 dias para atender todas as regras elencadas no edital, em sua integralidade.

No contrato definitivo, serão 83 veículos em operação e até 600.000 km por mês. Atualmente, o contrato emergencial opera com frota de 70 carros.

O chefe de gabinete, Luiz Edson de Souza, que antes liderava a pasta da Semob e foi o responsável pela construção do processo licitatório, mencionou que o novo contrato definitivo será o fim de um problema que se estende há anos. “Um importante passo para que possamos garantir um serviço de qualidade à população”.