Na manhã desta quinta-feira (24/11) a secretária municipal da educação professora Sirlei Oliveira reuniu na Fundação Inova Prudente, equipe de diretores das unidades escolares que compõem a rede municipal de ensino, técnicos e representantes dos diversos setores da Seduc para cumprirem duas pautas específicas, a eleição dos representantes dos gestores escolares para a composição do Cacs Fundeb - Conselho de Acompanhamento e Controle Social e formação por videoconferência com a BRA Consultoria sobre a gestão dos recursos do PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola.

O encontro teve início com um momento de acolhimento com a realização de um café da manhã e, a secretária Sirlei fez uma fala de abertura mencionando que sua preocupação frente a pasta da educação é de humanizar e solidificar ações trazendo segurança aos gestores proporcionando formações, treinamentos dando todo suporte para auxiliar as equipes trazendo segurança de acordo com as regulamentações para ação.

Em seguida, em cumprimento ao Edital Seduc – CACS Fundeb nº 001/2022, foi realizado sob o comando da coordenadora de gestão educacional Sueli Fioramonte o recebimento das inscrições para a eleição de 01 diretor representante das escolas públicas da educação básica que, recebeu três inscrições para posterior eleição entre os pares. Os interessados na participação do CACS Fundeb foram: Francielle Bonfim Beraldi, Clara Cristina Tenório Daguano e Sérgio Eduardo Gomes da Silva, atual presidente do referido conselho.

Na sequência teve início a Formação pela BRA Consultoria com foco no PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola. A assessoria desta manhã foi realizada pela Sra. Isabel Cristina Pereira Dantas de Almeida que, atuou como chefe de administração no FNDE – Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, tendo ampla experiência em acompanhamento, monitoramento e avaliação de Políticas Públicas Educacionais e Sociais do Governo Federal.

Estas ações, segundo a secretária municipal da educação Sirlei Oliveira vem de encontro com os objetivos da sua gestão, que busca implementar ações para o uso otimizado dos recursos financeiros vindo a contribuir diretamente para o pleno funcionamento das unidades escolares, refletindo assim na melhoria do processo de ensino e aprendizagem.