A menos de um mês para o Natal, uma das épocas mais esperadas no ano, as entidades se preparam para mais uma edição da Vila de Natal, onde a população pode contribuir com trabalho social realizado pelas entidades. O tradicional evento começa a ser montado a partir deste final de semana (25/11), na Praça do Centenário de Prudente (em frente a OAB de Prudente).

As luzes do Natal já tem data para começar iluminar as noites de dezembro – dia 1º de dezembro será inaugurada a tradicional, Vila de Natal, na Praça do Centenário. A primeira atração da noite contará com a participação do Coreto Itinerante, com Maestro Luizão e convidados, dentre outras atrações.

A Vila de Natal poderá ser visitada até o dia 29 de dezembro, com apresentações musicais e natalinas todos os dias. A novidade é que neste ano, a estrutura será maior, inclusive com mais opções de comidas e atividades. Haverá diversas atrações foodtruck em uma grande Praça de alimentação, brinquedos e muitas decorações de Natal.

A Vila de Natal é uma realização da FEAPP (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente) em parceira com a Prefeitura de Presidente Prudente através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

A Vila de Natal contará com o envolvimento de 300 voluntários das entidades, além de artistas e grupos musicais para tornar essa Vila Natal inesquecível.

Haverá estacionamento para os visitantes utilizando um espaço da Semepp que interliga com a praça do centenário. A área ao fundo do palco, no Parque do Povo, não será permitida a parada de veículos por questão de segurança e comodidade.

A programação completa será definida em breve entre Secretaria Municipal de Cultura e FEAPP. Serão 27 dias de atividades na Vila Natal, com pausa nos dias 24 e 25 de dezembro, encerrando no dia 29 de dezembro.

"Se ano passado foi um sucesso, aguardem o que estamos preparando para este ano. Prudente será referência regional com a Vila Natal" Yuri Reis. Lembrando que a arrecadação é revertida para as entidades Assistenciais de Presidente Prudente.

Conforme o presidente da FEAPP, Leandro Pires, a arrecadação do evento será dividida entre os responsáveis pelos serviços e à própria Federação que destinará para as entidades parceiras do município.