Presidente Prudente está recebendo do dia 22 ao dia 26 de novembro, o veículo do projeto ‘Cidadania Itinerante’ da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SEJC) durante cinco dias são realizados serviços gratuitos de interesse da população. Nos dias 22 e 23, o veículo ofertou serviços na Praça 9 de julho, no centro de Prudente, onde foram realizados mais de 68 atendimentos.

Na Praça 9 de Julho, o projeto Cidadania recebeu 68 solicitações de serviços, sendo 49 pessoas atendidas e o serviço mais solicitado com 30 pedidos foi em relação a emissão da 2º via do RG. Houve também 13 pedidos para 2º via do CPF, além de outros serviços como currículos e 2º via de outras certidões.

Hoje (24) a van da cidadania está na Praça da Juventude do Jardim Humberto Salvador, das 9h às 15h45. A ação móvel da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania passará amanhã (25) pela quadra da Praça da Juventude da Cohab, das 9h às 17h. Por fim, no sábado (26), encerra as ações na quadra da Praça do Ana Jacinta, das 9h às 15h.

O veículo oferece acesso à diversos serviços de interesse da população, como 2ª via de documentos  (nascimento, casamento e óbito), de CPF e de contas de consumo (água e luz); emissão de carteira de trabalho digital; atestado de antecedentes criminais; entrada no seguro-desemprego; elaboração de currículo; recebimento de denúncias; e prestação de orientação e encaminhamento para coordenadorias, programas e ouvidoria da SJC.

Prudente foi selecionada para receber o ônibus do ‘Projeto Cidadania Itinerante’, da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SEJC) com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e do Procon Municipal. O projeto percorre os bairros com o objetivo de descentralizar o serviço e ampliar o acesso aos munícipes.

Confira o cronograma e local de atendimento:

- Sexta (25/11) das 9h às 17h- Praça da Juventude e Longevidade 'Lucas Nalini Paschoalin', na Cohab; Endereço: Rua Adelino Rodrigues Gatto, 1.225, Jardim Monte Alto.

- Sábado (26/11) das 9h às 15h Praça da Juventude 'Francisco Vinha', no Ana Jacinta. Rua Luís Mungo, nº 100, Ana Jacinta.