A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), decidiu por recomendar o uso da máscara de proteção facial em ambientes fechados. A medida foi tomada após uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (23/11), na sede da unidade, onde foram analisados os dados relativos à covid-19, apresentados pela Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM).  

De acordo com Márcia Lima Dantas, secretária da Sesau, houve um aumento de aproximadamente 250% nos casos positivos, em um comparativo entre os meses de outubro e novembro. “Acreditamos que o número de casos positivos seja ainda maior, por conta da subnotificação dos autotestes”, comentou.  

“Uso de álcool em gel, lavagem das mãos e esquema vacinal completo. Pessoas com sintomas devem evitar aglomerações. Essas são as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde”, declarou Dantas.  

A Sesau reforça que o Centro de Apoio do Cohabão continua como local de referência para casos sintomáticos, porém, as demais unidades também estão aptas a atender os pacientes que apresentarem.  

Vale ressaltar que a utilização da máscara continua obrigatória em todas as unidades de saúde. Na tarde desta terça-feira, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) também publicou novas medidas, como a obrigatoriedade da máscara em aeroportos e aeronaves, que entrará em vigor a partir do dia 25 de novembro. 

Fonte: Secretaria de Comunicação