A prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, publicou no Diário Oficial, na manhã desta terça (22), a abertura do edital para a licitação de contratação de empresa especializada para implantação e operação de estação de transbordo, prestação de serviços de transporte, destinação e disposição final de resíduos sólidos urbanos.

Segundo o secretário de meio Ambiente, Fernando Luizari Gomes, todos os apontamentos feitos pelo Tribunal de Contas foram considerados e corrigidos no novo edital.

“O Tribunal de Contas apontou três pontos que deveriam ser reconsiderados no novo pregão. Nossa equipe corrigiu os apontamentos depois de realizar uma visita técnica no município de Mogi das Cruzes, próximo à capital, cidade que teve problemas semelhantes com a questão dos resíduos. Agora, nosso edital está publicado e esperamos conseguir solucionar esse problema que vem se arrastando desde outras administrações”, ressalta Luizari.

O pregão presencial está previsto para o dia 16 de dezembro, com abertura dos envelopes marcada para 13h30. As empresas ou consórcios interessados podem confirmar participação até às 13h da mesma data, quando será conhecido o vencedor do certame, àquele que oferecer o menor preço. No sistema de pregão, as empresas ofertam seus lances em sessão pública de forma presencial.

Atualmente, os resíduos sólidos de Prudente estão sendo transportados para a cidade de Adamantina, pela empresa Nova Alta Paulista. O contrato emergencial se encerra no dia 06 de janeiro de 2023. O município paga R$ 219 reais pela tonelada de resíduo.

Cabe ressaltar que o edital completo do certame está disponível no site Prudente, na aba Portal da Transparência - Pregão: PE 282-22.

O processo de visita técnica está aberto. As participantes do certame poderão agendar a visita para esclarecimento de dúvidas na sede da Secretaria do Meio Ambiente (Semea), que fica na Rua Altair de Senna, 730, Jardim Jequitibás. O agendamento deverá ser feito pelo e-mail semea@presidenteprudente.sp.gov.br