Oferecido pela Prefeitura de Prudente, o evento do Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, realizado nesse último sábado (19), na Inova Prudente, reuniu cerca de 200 mulheres da região, que participaram de um dia repleto de atividades, como palestras, mesa-redonda e feira de produtos.

O evento teve início com a fala da secretária de Desenvolvimento Econômico de Prudente (Sedepp), Ana Paula Atayde Setti, que falou sobre o crescimento das mulheres no setor empresarial e sobre os avanços que elas estão conquistando em questões de igualdade salarial.

A abertura também contou com a participação do presidente da Associação Comercial de Prudente, Raul Audi, que destacou a importância de iniciativas como essa no desenvolvimento da nossa região, reforçando as ações que a ACIPP vem implantando para fomentar o comércio local.

Conferencistas

Em seguida, teve início as apresentações das empreendedoras convidadas, que subiram ao palco para contar as histórias de progresso de seus negócios. Participaram do evento as conferencistas:

- Zelly Machado: Reitora da Toledo Prudente;

- Simone Lebedenco Alessi: Proprietária do restaurante Fulo de Mandacaru;

- Sandra Almeida: Proprietária da rede Sandra Almeida Hair;

- Dra. Valquíria Belonci Cacciari: Proprietária da Clínica Humanittá;

- Juliana Marsola: Proprietaria da Juliana Marsola Móveis Planejados;

- Lucimara Augusto Pinto: Proprietária da DaNega Conservas.

Feira de Produtos

Além das palestras e mesas-redondas, o evento também contou com uma exposição de produtos de diferentes segmentos. Entre as expositoras, estava Giovana Furini Pedrosa, que atua com uma loja de calçados online, a Scaccio Store. “Estou amando participar desse tipo de evento que abre espaço para empreendedoras como eu que não tem loja física. É uma oportunidade maravilhosa de mostrar o que eu vendo”, ressaltou Giovana.

Lucimara Augusto Pinto, mais conhecida como a Mara, DaNega – conservas e temperos – também mostrou suas delícias na exposição. “Esse evento está sendo um divisor de águas pra mim. É um reconhecimento daquilo que estou construindo há 4 anos e meio. Sou muito grata”.

Organização

Oferecido pela prefeitura de Prudente, o evento contou com o apoio da Fundação Inova Prudente, Sebrae, Tatiana Matheaço Soluções Corporativa e do grupo de networking Top’s da Dê.

(Com colaboração AI Inova Prudente)