A programação da Semana Municipal da Pessoa Idosa de Presidente Prudente foi aberta oficialmente nesta segunda-feira (03/10), no Parque do Povo, e se estende até o dia 7/10. O evento de abertura contou com a presença da secretária de assistência social e primeira-dama, Clélia Tomazini, e da vereadora Miriam Brandão.

Participaram da atividade cerca de 300 idosos de diferentes grupos da cidade, dentre eles: grupo Athia, grupo da melhor idade do bairro Brasil Novo, além dos grupos de idosos ligados aos Cras de Prudente. A concentração dos idosos ocorreu na quadra coberta, onde foram realizados alongamentos e aquecimentos, além de uma aula de funcional adaptada para idosos. Em seguida, os grupos participaram de café da manhã.

No local, os idosos também fizeram exames preventivos de saúde ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e orientações diversas através dos parceiros Athia, Oeste Saúde, Drogasil e Nutrivida, bem como a equipe do Hospital Regional de Presidente Prudente.

A programação da Semana Municipal da Pessoa Idosa continua nesta terça-feira (04/10), a partir das 8h, no Centro Cultural Matarazzo, com o Fórum Municipal da Pessoa Idosa.

Haverá exibição do Documentário “Envelhescência”, que contará com a participação de uma das integrantes do elenco, Sra. Judith Caggiano, que abordará o tema ‘Processo de envelhecimento’.

- Confira a programação completa da Semana Municipal da Pessoa Idosa:

Nos dias 5 e 6/10 serão realizadas, por meio dos serviços e parceiros (Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Unoeste e OAB), diversas ações nos bairros do município, tais como palestras sobre as questões de direito e quanto à importância de valorizar o envelhecimento.

No dia 07/10 das 8h às 17h no Hospital Regional, será realizado o VII Simpósio Intersetorial do Envelhecimento. O evento, promovido pelo HRPP, marcará o encerramento da Semana Municipal da Pessoa Idosa. As inscrições podem ser realizadas pelo link: https://www.sympla.com.br/vii-simposio-intersetorial-do-envelhecimento__1732403

A Semana Municipal da Pessoa Idosa é realizada pelo Conselho Municipal do Idoso de Prudente em parceria com a Secretaria de Assistência Social, por meio da Coordenadoria do Idoso, e instituições parceiras.