O prefeito Ed Thomas fez a entrega da reforma do CRI ‘FelizIdade’ (Centro de Referência do Idoso), em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (30/09), em alusão ao Dia Nacional do Idoso e Dia Internacional da Terceira Idade, comemorados em 1º de outubro. A reinauguração do prédio contou com a presença do promotor de Justiça de Proteção à Pessoa Idosa, Márcio Kuhne, do delegado de Polícia de Proteção ao Idoso de Presidente Prudente, Celso Caldeira, e da presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa e representante da OAB Prudente, Denise Caixeta.

Também estiveram presentes a secretária Municipal de Saúde (Sesau), Márcia Lima Dantas, pasta que é responsável pela gestão dos CRIs, a coordenadora do CRI ‘FelizIdade’, Luciana Troiani, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucimara Rodrigues, o coordenador Municipal do Idoso, Danilo Bairradas, representando a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Clélia Tomazini, e as vereadoras Joana D’arc e Miriam Brandão. Os vereadores Mauro Neves e Douglas Kato foram representados por seus assessores.

A unidade recebeu reforma completa: ampliação de salas, construção de dois novos banheiros, construção de uma rampa de acessibilidade, substituição do forro, instalação de novos pisos e revestimentos, novas portas, janelas, pias, sanitários e torneiras, nova pintura, além de adequações elétricas e hidráulicas.

O contrato de R$ 149.051,45 foi executado pela Center Serv, empresa vencedora da licitação. Alguns serviços de acabamento foram realizados com recursos próprios da Sesau, no valor de R$ 62.956,60, montante que inclui uma emenda impositiva indicada pelo então vereador Geraldo da Padaria, totalizando R$ 212.008,05 investidos na revitalização do prédio.

A responsável pela Sesau, Márcia Lima Dantas, mencionou sobre o compromisso que a administração municipal assumiu para que a obra fosse finalizada. “Compromisso com vocês, profissionais e usuários. Tenho certeza de que será um local agradável, de cuidado e de diversão”, afirmou a secretária.

Conforme Luciana Troiani, coordenadora do CRI ‘FelizIdade’, a espera pela entrega do prédio era aguardada ansiosamente há quase dois anos. “Todos os dias alguém nos perguntava quando seria a entrega. Estamos muito felizes. Vamos continuar com nosso trabalho, da melhor forma possível, com responsabilidade, respeito e amor aos nossos usuários”.

O promotor de Justiça de Proteção à Pessoa Idosa, Márcio Kuhne, parabenizou a administração municipal pela entrega da obra. “Local magnifico que presta atendimento a uma importante parcela da nossa população. Cuidar da pessoa idosa é uma tendência mundial, portanto, iniciativas como esta são tão importantes. Cuidar de pessoas é nosso compromisso e juntos, Ministério Público e Prefeitura, estamos trabalhando em conjunto para a melhoria das condições e atendimentos à terceira idade”, finalizou o promotor.

Por fim, o prefeito agradeceu à equipe da Sosp, que foi responsável pelo acompanhamento da obra e também aos servidores que atuam na unidade. Ed também lembrou das pessoas que foram perdidas com a pandemia. “É uma alegria estamos aqui hoje, reunidos, para celebrar a entrega dessa obra tão importante. Cuidar de vidas é nosso maior objetivo”, concluiu o prefeito.

O CRI ‘FelizIdade’, situado na Rua Ribeiro de Barros, 1.347, Vila Dubus, realiza de 1.000 a 1.200 atendimentos por mês a idosos que residem na área central, entre geriatria, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, nutrição, assistência social, enfermagem e atividades físicas.