O prefeito Ed Thomas participou na manhã desta quinta-feira (29/09), no gabinete da Prefeitura, da entrega dos 180 uniformes para os alunos da Oficina de Handebol, viabilizada através da parceria entre Unimed Prudente, Instituto Edespp e a Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

A entrega contou com a presença do diretor da Unimed, Dr. Osvaldo Saraiva, da secretária municipal de Educação, professora Sirlei Oliveira e, representando o Instituto Edespp, professor André de Souza Caetano, que ministra as aulas de Handebol.

A parceria entre Unimed Prudente, Instituto Edespp e Seduc é realizada desde 2015. A oficina de handebol é ministrada uma vez na semana em cinco unidades do município, totalizando 180 alunos. Atualmente o programa Cidadescola atende quase dois mil alunos com 10 oficinas.

Na entrega simbólica realizada no gabinete, os uniformes foram recebidos pelos alunos da Escola Alayde Tortorella. A oficina de Handebol é desenvolvida em cinco escolas do município, além do Alayde Tortorella, outras quatro escolas: José Carlos João, João Franco de Godoy, Ludovica Ligabo e João Sebastião Lisboa.

A secretária municipal de Educação, professora Sirlei Oliveira, ressaltou a importância da parceria com a sociedade, que é fundamental no desenvolvimento das crianças, além do estímulo e de trazer essa qualidade de pertencimento ao aluno através da prática esportiva.

O diretor da Unimed destacou que a empresa tem como base o cooperativismo e a parceria em ações sociais. O projeto visa oferecer mais oportunidades para as crianças, trabalhando valores como disciplina e educação.