A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente (Sesau), por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), anuncia a ampliação da cobertura vacinal contra a covid para crianças de 3 e 4 anos sem comorbidades, que passa a valer a partir de segunda-feira, dia 3 de outubro.

O anuncio da inclusão do novo publicou na campanha foi feito pelo Governo do Estado nesta quarta-feira (28). Até então, o imunizante para crianças nessas faixas etárias só estava disponível àquelas com comorbidades.

A partir de segunda, as crianças, acompanhadas de pais ou responsáveis, poderão ser vacinadas com a primeira dose contra a covid em uma das 28 unidades de saúde do município, das 7h30 às 16h30. Conforme determinação dos órgãos responsáveis, o imunizante utilizado será o da CoronaVac.

De acordo com orientações da coordenadora técnica em saúde da VEM, Vânia Maria Alves, no ato do comparecimento é necessário apresentar os documentos pessoais.

O vacinômetro atualizado na terça (27) mostra que 205.090 prudentinos já receberam as duas doses ou o imunizante, o que representa 95,39% do público-alvo. Referente à primeira dose de reforço, foram registradas 136.024 aplicações, que correspondem a 69,05% do estimado.