O prefeito Ed Thomas, o promotor de justiça, Jurandir José dos Santos, e os secretários Municipais de Obras e Serviços Públicos (Sosp), Mateus Grosso, e de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), Ana Paula Setti, vistoriaram as obras do camelódromo na tarde desta terça-feira (27/09). A visita ao local também contou com a presença do representante dos boxistas, Francisco Ferreira Lima.

Mateus Grosso, secretário da Sosp, afirmou que a obra está em fase final de execução. A área externa está sendo nivelada para a instalação do piso em paralelepípedo, que já foi colocado em alguns corredores. Para travessia de pedestres, o calçadão será estendido até o pontilhão, seguindo a mesma arquitetura da via.

Também está sendo construído o manual de uso para os boxistas, que conterá as regras de utilização, padronização e segurança das unidades, como pintura externa e interna, instalação de ar-condicionado e utilização correta do padrão de energia.

Na oportunidade, também foi discutida sobre acessibilidade e a instalação da praça de alimentação, que será em formato de food trucks.

De acordo com o promotor, “dentro da proposta de revitalização, está adequado e será um ganho muito expressivo aos boxistas. Esperamos agora pela conclusão da obra, pelo ajardinamento e pela praça de alimentação. Da maneira como era anteriormente, os comerciantes corriam muitos riscos”, comentou o promotor.

Conforme Ana Paula Setti, titular da Sedepp, o decreto que regulamentará a exploração comercial dos 240 boxes já está sendo elaborado, com participação da Sosp, Seajur e Ministério Público.

O prefeito mencionou sobre o empenho em deixar bonito, funcional e trazer os trabalhadores de volta, além das adversidades que permearam o contrato com a empresa responsável pela obra. “Estamos fazendo nossa parte para entregar o quanto antes e receber de volta os boxistas. A empresa também precisa fazer a parte dela”, comentou Ed.