O prefeito Ed Thomas recebeu nesta segunda-feira (26/09) o coordenador de Proteção e Defesa Civil, Renato Gouvea, e o capitão Papoti do Corpo de Bombeiros. A reunião teve como objetivo tratar sobre a Câmara Temática de Defesa Civil, que ocorrerá nesta quinta-feira (29/09) às 10h no Centro Cultural Matarazzo.

A Câmara Temática de Defesa Civil contará com a participação do secretário-chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, Coronel PM Henguel Ricardo. No evento são aguardados prefeitos da região, Corpo de Bombeiros e membros da Defesa Civil, além de interessados em geral.

A Câmara Temática abordará os planos para a LOA  (Lei Orçamentária Anual) 2023 os prefeitos irão apresentar as principais demandas dos municípios em relação à construção de pontes e obras civis.

Após a Câmara Temática, o Chefe da Casa Militar irá fazer uma vistoria técnica à ponte sobre o rio Mandaguari, cujas obras estão com o cronograma bastante adiantado.

A ponte fica nas proximidades do bairro rural Sete Copas e conta com investimentos na ordem de R$ 1.299.676,69, sendo R$ 920.796,37 viabilizados pela Casa Militar do Estado de São Paulo e Defesa Civil Estadual e R$ 378.880,32 de contrapartida do município.