As obras de integração urbanística entre o calçadão da Maffei e o Camelódromo, que estão sendo executadas pela prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), seguem em andamento, com etapas de base já concluídas. A adequação arquitetônica unirá dois importantes polos comerciais da área central, garantindo acessibilidade às pessoas com deficiência, mobilidade reduzida, idosos e crianças.

O projeto também conta com apoio da secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob) e da Prudenco.

De acordo com o secretário da Sosp, Mateus Grosso, já foi realizada a concretagem da base. “Neste começo de semana, será iniciada a fase de acabamento, que incluiu a instalação dos bloquetes de concreto para ficar com o mesmo visual do Calçadão e a regularização do piso tátil”, explicou o secretário.

Ainda segundo o titular da Sosp, o primeiro lado da via está previsto para ser finalizado na quarta-feira, 13 de julho. Já a adequação do lado posterior deve acontecer a partir do dia 18 “Esperaremos alguns dias para iniciar o lado posterior, pois o concreto necessita de um período para o processo de ‘cura’, antes que seja liberado para o tráfego”, acrescentou Mateus.

Vale ressaltar que as intervenções estavam previstas no projeto de revitalização do shopping popular desde sua concepção. “Ambas as obras devem ocorrer simultaneamente para agilizar a conclusão de toda a intervenção”, concluiu o secretário.

As adequações foram iniciadas no dia 22 de junho e estão previstas para serem concluídas após 45 dias trabalhados.