A Prefeitura de Presidente Prudente realizou a cerimônia de reinauguração da Praça das Andorinhas, localizada na região da Cohab, conhecida também como Lagoa dos Patos. O ato, que aconteceu na tarde deste sábado (02/07), contou com a presença do prefeito Ed Thomas e dos vereadores Douglas Kato, Miriam Brandão, William Leite, Ivan Itamar, Joana D’arc e Tiago Oliveira, entre outras autoridades.

Também estiveram presentes os secretários de Meio Ambiente (Semea), Fernando Luizari, e de Obras e Serviços Públicos (Sosp), Mateus Grosso, responsáveis pelo local e pela revitalização, a secretária de Assistência Social (SAS) e primeira-dama, Clélia Tomazini, além de outros secretários e servidores do município.

O local recebeu novas calçadas, revitalização da quadra poliesportiva, dos vestiários e da lanchonete, melhoria na iluminação com instalação de novos postes e substituições das luminárias antigas por tecnologia LED, reforma da quadra de areia, pintura nas instalações das coberturas das canchas de bocha e adequação de estruturas para inclusão de acessibilidade.

Na revitalização foram investidos R$ 444.704,85, sendo R$ 440.257,80 de emenda parlamentar destinada pela senadora Mara Gabrilli, intermediada com auxílio de Douglas Kato quando ainda ocupava o cargo de vice-prefeito, e R$ 4.447,05 de contrapartida do município. A administração municipal também esteve empenhada em serviços paralelos à obra, como adequações viárias e melhoria das calçadas.

O evento contou diversas atrações, como apresentação de música e demonstração de karatê pelos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Projeto Aquarela, comandada pelos professores Suelen Estevam e Alexandre Serra, demonstração artística com alunos do Cidadescola da E.M. Ludovica Ligabo Rodrigues e apresentação musical de samba com Zezinho Frutuoso e banda.

Também durante o evento, o município fez a entrega de uma van com acessibilidade, que atenderá principalmente os atletas paralímpicos no deslocamento para competições, como os que integram a Associação Paradesportiva do Oeste Paulista (APOP).

Ed Thomas fez a soltura de patos na lagoa conhecida pela presença das aves, agradeceu aos envolvidos na reforma do espaço e mencionou sobre a importância da área de lazer para os moradores do entorno.

“O principal ponto de encontro dos moradores da Cohab, Cecap e bairros vizinhos estava há anos esquecido, até que assumimos o compromisso de recuperá-lo. Agora o espaço está mais lindo do que nunca, sem grades, com lâmpadas de led e todos os dispositivos de acessibilidade. Essa praça é de todos nós, por isso, é compromisso de cada um zelar e preservar”, declarou o prefeito.