A equipe gestora da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) acompanhou a revitalização da pintura da Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Vila Nova Prudente, realizada para garantir mais conforto aos pacientes e aos profissionais que atuam no local.

A visita à unidade aconteceu na tarde desta quinta-feira (30/06) e contou com a presença da secretária da Sesau e representante do prefeito Ed Thomas, Márcia Lima Dantas, do secretário adjunto, Marco Aurélio Lúcio, da assessora de secretaria, Maria Fernanda Fávero de Toledo, da diretora da ESF Vila Nova Prudente, Roseli Blaya, e demais servidores da pasta.

O local recebeu nova pintura nas áreas externa e interna, novos toldos laterais e frontal, troca de batentes e nova placa de identificação, que foram custeadas por meio de verbas impositivas indicadas pelo vereador Ivan Itamar, no valor de R$ 15 mil, e pelo presidente da Câmara, Demerson Dias, no valor de R$ 9.400.

Esta unidade leva o nome de Antônio Faucz, médico falecido em 1990. O filho do médico, Antônio Faucz Filho, é servidor efetivo da administração municipal no cargo de analista de sistemas.

Projeto de revitalização das unidades de saúde

A pintura das unidades de saúde integra um projeto de revitalização que está sendo executado pela administração municipal. Até o momento, o trabalho já foi concluído na ESF Morada do Sol, UPAs do Ana Jacinta e do Jardim Guanabara, UBS São Pedro e Centro de Especialidades Odontológicas.

A UBS Centro, a Sede do STS, a Central do 192 e o Cohabão receberam algumas reformas internas, pintura interna e externa. Na UBS do Jardim Santana, na ESF Montalvão e na ESF Alvorada foram realizados reparos na pintura do piso.

Os trabalhos estão sendo executados com apoio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp).