Na manhã desta quinta (30) a secretária de educação Sirlei Aparecida Gomes dos Santos Oliveira, esteve na sede da Secretaria do Meio Ambiente (Semea), acompanhada da secretária adjunta Francisca Chagas para firmar uma parceria referente a destinação correta do óleo de cozinha com a Semea.

O secretário do meio ambiente Fernando Luizari Gomes, em conjunto com o secretário adjunto Jerson Joaquim da Silva, apresentaram a trilha ecológica e a sala de educação ambiental. Segundo a secretária Sirlei, 10 escolas municipais receberão um suporte onde os alunos e a comunidade poderão depositar as garrafas pet com o óleo de cozinha usado. Esse material será recolhido pela secretaria do Meio Ambiente e entregue para uma empresa privada que se encarregará de fazer a destinação final de forma correta.

“Precisamos conscientizar a população da importância de cuidar do meio ambiente. Essa parceria entre a Seduc e a Semea é muito importante para que possamos plantar essa sementinha em cada criança que irá disseminar entre os adultos” – enfatiza Fernando Luizari.

Para a secretária de Educação, esse trabalho vai fortalecer o projeto de educação ambiental e fará com que no futuro, a população tenha mais consciência.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação