Em alusão ao Dia C - Dia de Cooperar, celebrado em 2 de julho, a Unimed Prudente realizou nesta quarta-feira (29/06) a doação de 540 mudas de espécies nativas para o Horto Florestal da Secretaria de Meio Ambiente de Presidente Prudente(Semea). O repasse faz parte da programação da Semana do Cooperativismo, realizada ao longo desta semana, e representa os 540 cooperados que integram a cooperativa médica.

As mudas recebidas pela secretaria são de espécies variadas, como Ipê, Quaresmeira, Pata de Vaca e Aldrago. De acordo com Fernando Luizari, responsável pela pasta, as espécies serão utilizadas para restaurar áreas degradadas da cidade, proporcionando um meio ambiente mais equilibrado e sustentável.

Para marcar a doação, a diretora presidente da Unimed Prudente, Nilva Galli, e o secretário da Semea realizaram o plantio simbólico de quatro mudas de ipês brancos na Avenida Coronel José Soares Marcondes, ao lado do prédio da Unimed Mais.

“Essa iniciativa busca reafirmar o compromisso da Unimed Prudente com a preservação do meio ambiente e com o cooperativismo. Para nós, é uma alegria poder cooperar com a revitalização das áreas verdes da nossa cidade”, comentou Nilva Galli.

Fonte: Secretaria de Comunicação