A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente (Semea) e Obras e Serviços Públicos (Sosp), anuncia a reinauguração da Praça das Andorinhas, localizada na região da Cohab, conhecida também como Lagoa dos Patos. O evento será neste sábado, 2 de julho, a partir das 15h.

O ato contará com a presença das principais autoridades do município. Haverá apresentações do Serviço de Acolhimento e Fortalecimento de Vínculos – Projeto Aquarela, do Programa Cidadescola com alunos da E.M. Pioneira Ludovica Ligabo Rodrigues e de modalidades esportivas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Esporte (Semepp).

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), serão oferecidos à população serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar e orientações em geral, que serão realizados em parceria com graduandos da Uniesp.

O evento também contará com a presença de personagens infantis e distribuição gratuita de pipoca e algodão-doce, além de foodtrucks para venda de gêneros alimentícios diversos.

Na manhã desta quarta-feira (29), o local recebeu um trabalho de zeladoria por meio da Prudenco, preparações finais para a reinauguração.

Sobre a revitalização

Na revitalização da Praça das Andorinhas foram investidos R$ 444.704,85, sendo R$ 440.257,80 de emenda parlamentar destinada pela senadora Mara Gabrilli, intermediada com auxílio de Douglas Kato quando ainda ocupava o cargo de vice-prefeito, e R$ 4.447,05 de contrapartida do município.

Dentre as intervenções realizadas no local, estão a construção de novas calçadas, revitalização da quadra poliesportiva, dos vestiários e da lanchonete. Também houve melhoria na iluminação, com instalação de novos postes e substituições das luminárias antigas por tecnologia LED, além da reforma da quadra de areia, pintura geral das instalações da cobertura de bocha e adequação de estruturas para inclusão de acessibilidade.