A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio das Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), Obras e Serviços Públicos (Sosp) e em parceria com a Prudenco, concluiu as obras da rotatória instalada na Avenida Salim Farah Maluf, cruzamento com a Rua Maria Madalena Mazzucheli Caravina, altura do Grêmio Esportivo Recreativo Prudente (GERP).

A liberação do tráfego no local, que aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (27/06), foi acompanhada pelo prefeito Ed Thomas, pelos secretários Municipais de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), Luiz Edson de Souza, Obras e Serviços Públicos (Sosp), Mateus Grosso, e Meio Ambiente (Semea), Fernando Luizari.

O dispositivo foi denominado ‘Rotatória Paulo Filitto’, missionário ligado à Igreja Universal do Reino de Deus e filiado ao Republicanos, falecido em 5 de junho de 2021. O projeto foi aprovado pelo Legislativo, de autoria do vereador Wellington Bozo, que também esteve presente, acompanhado de familiares do homenageado.

Conforme estudo técnico da Semob, a rotatória foi instalada nesta localidade para desafogar a via principal, possibilitando rotas alternativas para melhorar a mobilidade dos moradores do Jardim Maracanã, Jardim São Geraldo, Jardim Bela Vista, condomínios e entorno.

Os trabalhos neste local também atende a solicitação protocolada pelo vereador Joãozinho da Saúde.