A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), nesta terça e quarta-feira, dias 21 e 22 de junho, promove uma formatação sobre o tema ‘Segurança Jurídica e Pedagógica para as Escolas’, ministrada pelo Doutor Guilherme Zanina Shelb, para diretores de escola, coordenadores pedagógicos, supervisores de ensino das etapas da educação infantil e do ensino fundamental, professores articuladores, equipes do Serviço de Ações Complementares a Educação (Sace) e Centro de Avaliação e Acompanhamento (CAA).

Realizado no auditório da Fundação Inova Prudente, o evento foi aberto pela secretária Municipal de Educação (Seduc), professora Sirlei Oliveira, que mencionou sobre a preocupação com a integridade e o bem-estar dos profissionais da educação, principalmente nas relações do ambiente escolar, motivo que justifica a escolha do tema.

A formação foi organizada e acompanhada pelo departamento de coordenação de gestão educacional da pasta,comandada pela coordenadora Sueli Fioramonte.

De acordo com o palestrante, Guilherme Shelb, os assuntos abordados na formação trazem soluções de problemas pautados nas bases legais, com estratégias para a proteção dos profissionais, com o foco cuidar de quem cuida. “Subsídios, leis relacionadas à infância e famílias e fundamentos para soluções reais, momentos de interação com dinâmicas de ouvir, partindo de situações reais e na busca da restauração da cidadania”, mencionou.

Sobre o palestrante:

Doutor Guilherme é Mestre em Direito Constitucional e Procurador da República em Brasília desde 1995. Atuou como Promotor de Justiça da Infância em Brasília de 1992 a 1995, é especialista em segurança pública, infância e educação.

Palestrante e coordenador em formações em escolas públicas e privadas do Brasil há mais de 30 anos,ministrando palestras e cursos para mais de 500 mil pessoas, especialmente professores, diretores de escolas, orientadores pedagógicos, policiais, assistentes sociais, juízes e promotores de justiça, além de ser autor de diversos livros.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação