O prefeito Ed Thomas participou nesta terça-feira (14) de uma reunião com a corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann. O chefe do executivo prudentino representou toda a região da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal), entidade da qual é presidente, para solicitar a manutenção da vara trabalhista de Presidente Venceslau e de Teodoro Sampaio, que abrangem diversos outros municípios do entorno.

A preocupação com a possível extinção da unidade venceslauense da justiça do trabalho advém da recente publicação de um processo administrativo que versa sobre a padronização da estrutura organizacional do tribunal e das varas do trabalho. Para Ed Thomas, essa possibilidade representa uma perda significativa no acesso dos trabalhadores à justiça do trabalho, caracterizando um “retrocesso”.

O encontro ocorreu na sede do Fórum Trabalhista de Presidente Prudente, localizado na Avenida 14 de Setembro, no Parque do Povo.