A agenda desta quinta-feira (26/05) do Prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, incluiu uma visita das equipes que integram a Fatec e a Etec, que compareceram ao Paço Municipal para apresentar os trabalhos desenvolvidos pelo Centro Paula Souza.

Na reunião estiveram presentes a diretora da Fatec, Renilda Monteiro, a coordenadora do curso de análise e desenvolvimento de sistemas da Fatec, Elaine Affonso, a coordenadora do curso de gestão empresarial da Fatec, Edilene Takenaka, e a relações públicas, Alessandra Cipollo. Da Etec, compareceram o diretor acadêmico da unidade Arruda Mello, Matheus Monteiro, o diretor geral da Prof. Dr. Antônio Eufrásio de Toledo, Thadeu Sposito, e o vice-diretor Edson Trevisan. Também acompanharam a reunião os secretários Municipais de Tecnologia (Setec), Helton Sapia, e de Educação (Seduc), Sirlei Oliveira.

As equipes apresentaram ao prefeito e aos secretários a modalidade AMS (Articulado Médio Superior), novo sistema de ensino que está sendo desenvolvido por ambas intuições e integra o ensino médio, técnico e superior.

“O aluno ingressa por meio do Vestibulinho Etec e cursa o ensino médio-técnico nas dependências da Fatec, no período vespertino. Após a conclusão, o aluno tem a oportunidade de ingressar na Fatec sem a precisar do vestibular, com a conclusão do superior em dois anos, não três. É um ensino integrado que possibilita a formação em cinco anos, três de Etec e dois de Fatec”, explicou Renilda.

Para esta modalidade, foram discutidas parcerias entre as instituições e a administração municipal, com participação da Fundação Inova e das secretarias.

As equipes também discutiram sobre a dificuldade do ensino no pós-pandemia. A secretária da Seduc, Sirlei Oliveira, mencionou sobre a importância da educação digital, para que os alunos cheguem no ensino médio preparados e capazes de interpretar e resolver situações.

O prefeito agradeceu a visita e fez propostas para parcerias em cursos profissionalizantes, com destaque para o setor da tecnologia. “Precisamos capacitar as pessoas, principalmente os que mais necessitam. Temos um local bonito e pronto para isso, precisamos de parceiros como vocês para fazer acontecer”, mencionou Ed.

Inscrições abertas

As instituições estão com inscrições abertas para o ingresso de novos alunos. Para a Etec, os ingressados devem se inscrever até 15h do dia 06 de junho por meio deste link: www.vestibulinhoetec.com.br.

Já as inscrições do vestibular da Fatec seguem até 15h de 28 de junho. O link para participar do processo de seleção é www.vestibularfatec.com.br. Em Presidente Prudente, há vagas para os cursos de Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Eventos, Gestão Empresarial, Produção Agropecuária e Marketing.