No primeiro dia de recepção ao público, na manhã desta quarta-feira (25/05), quando o gabinete do prefeito foi “transferido” provisoriamente para o andar térreo do Paço, Ed Thomas realizou cerca de 20 atendimentos, entre munícipes e servidores, além dos vereadores Professor Negativo e Miriam Brandão.

O projeto foi idealizado pelo chefe do executivo, com o objetivo de estar mais próximo da população, para ouvir as solicitações e, posteriormente, buscar solução com o auxílio do secretariado, conforme a natureza da demanda.

Antônio Carlos, aposentado de 67 anos, foi o primeiro a ser atendido, às 9h02. “Tratamos sobre política, sobre ações de desenvolvimento a Prudente e fiz algumas sugestões”, declarou.

Moradoras da Chácara Azaleia, Andréia e Terezinha, vieram ao Paço para tratar sobre um possível desmembramento da propriedade onde residem. “Ele está resolvendo pra gente, foi um prazer encontrá-lo, fomos muito bem recebidas”, afirmou Andréia.

O prefeito mencionou que a iniciativa era uma ideia que surgiu desde o início da gestão, porém, precisou ser adiada por conta da pandemia. “Antes de ser gestor, sou um servidor. Estou aqui para ouvir e atender nossa população. A burocracia, muitas vezes, atrapalha a vida das pessoas e o nosso lema é desburocratizar”, concluiu Ed.

A iniciativa, que aconteceu em caráter experimental nesta quarta-feira,se repetirá semanalmente, das 9h às 12h, em um dia fixo a ser definido, provavelmente nas quartas-feiras. Além do prefeito, a equipe do gabinete também foi deslocada para acompanhar e direcionar os atendimentos.

Para aqueles que tenham interesse em ser atendidos pelo prefeito, não será necessário agendamento. As demandas serão atendidas por ordem de chegada.

Fonte: Secretaria de Comunicação