Na manhã desta segunda-feira (16), o prefeito Ed Thomas esteve em Presidente Epitácio, acompanhado da secretária de educação Sirlei Aparecida Gomes dos Santos Oliveira, para a assinatura de um convênio com o SESI.

O objetivo do programa será viabilizar condições para que todos os alunos sejam alfabetizados, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental I. Para os alunos que não estiverem alfabetizados até o segundo ano, de acordo com a meta estabelecida no Plano Municipal de Educação de Presidente Prudente (PME), é oferecido pelo município o projeto de reforço. Os profissionais que ministram as aulas receberão um treinamento organizado pelo SESI, com especialistas de língua portuguesa e matemática.

Além disso, uma parceria foi firmada pelo Detran SP com os municípios da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap) e da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal) por meio da formação de professores via online

Estiveram presentes no encontro o presidente da Amnap José Ferreira de Oliveira Neto, prefeito de Rinópolis, acompanhado de 32 prefeitos e representantes da região, além de 32 prefeitos da Unipontal, organização que é presidida por Ed Thomas.

Para a secretária de educação de Prudente, o convênio firmado é de suma importância para que os alunos que tiveram um prejuízo educacional durante a pandemia possam recuperar a defasagem educacional e de aprendizagem.

“O programa vem ao encontro do plano educacional do município e será muito importante para dar um suporte técnico ao nosso projeto de reforço”, enfatiza Sirlei.

Fonte: Secretaria de Comunicação