O prefeito Ed Thomas realizou nesta sexta-feira (13/05), no gabinete, o lançamento oficial da plataforma “Emprega Prudente Digital”, que substituirá o Balcão de Empregos. O sistema foi criado pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Atayde Setti, com apoio do Secretário de Tecnologia da Informação, Helton Sapia.

O lançamento contou com a presença do presidente da Câmara Demerson Dias, e dos Vereadores Joãozinho da Saúde, Joana D'arc e Miriam Brandão. Estiveram presentes o gerente regional do Sebrae, José Carlos Cavalcante, secretário da Seplan, Edilson Magno, funcionários da Sedepp e do gabinete, além da imprensa.

Na ocasião, a secretária da Sedepp, Ana Paula Atayde Setti, explicou que o Emprega Prudente Digital poderá ser acessado pelo link no site da Prefeitura: www.presidenteprudente.sp.gov.br, ou com acesso direto pelo site https://prudentedigital.com.br/balcão, onde o currículo poderá ser cadastrado pelo candidato e o cadastro das vagas disponibilizadas pela empresa.

A secretária da Sedepp explicou que essa plataforma é mais moderna, tecnológica e acessível, com reformulações e novidades. É possível montar o currículo no site, que terá um sistema voltado para o primeiro emprego e para o Pessoa Com Deficiência (PCD).

O prefeito Ed Thomas falou que esse é o cumprimento de mais uma promessa de governo. A intenção é melhorar a vida das pessoas trazendo mais agilidade ao serviço. "Estamos muito felizes com essa entrega, que irá facilitar a vida do candidato e da empresa”. Ele lembrou que aqueles que não tiverem acesso à internet, a Sedepp irá disponibilizar o acesso, bem como a Câmara Municipal também ofertará esse serviço através dos vereadores em seus gabinetes.

Mais informações sobre o novo sistema podem ser obtidas diretamente na Sedepp, pelo telefone 3918-4200.